"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

30 de nov. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, lição 10: Propósito no namoro.

24 de nov. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, lição 9: Amigos com propósitos.

O perigo da autossuficiência.

A autossuficiência é definida como "o estado de não necessitar de qualquer ajuda, apoio ou interação de outros, para sobreviver".

O homem busca constantemente ser autossuficiente. Essa busca começou com Adão no jardim do Éden quando este tomou a decisão de comer do fruto proibido para ser conhecedor do Bem e do Mal, usurpando uma autonomia que se revelou depois como a ruptura de seu relacionamento íntimo com Deus.

17 de nov. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, lição 8: Propósito com os estudos.



Veja outras apresentações de Quenia Damata.

Jesus Cristo - parte 3

O último ponto que iremos abordar é a respeito da morte de Jesus. Sua morte cruel não foi o fim. Anunciaram que ele ressuscitou dentre os mortos, e a evidência circunstancial de sua ressurreição é irresistível. A própria natureza dia após dia nos anuncia as obras de Deus; o padrão da Morte e Renascimento está na natureza porque se achava em Deus no princípio, o plano de Deus para remir o homem caído. A semente não pode dar seu fruto se primeiro não cair em solo e morrer (Jo 12.24). Morrer para depois ressurgir. 

As evidências de sua ressurreição podem ser resumidas em quatro declarações: 

Jesus Cristo - parte 2

Passemos ao outro ponto da questão: podemos acreditar que Ele é realmente “Deus”? Não seria a divindade de Jesus mais uma das crendices cristãs? Há alguma evidência que confirme a impressionante afirmação cristã de que o carpinteiro de Nazaré é o unigênito Filho de Deus?

Não podemos nos esquivar dessa questão, pois se Jesus não é o Deus encarnado o Cristianismo se torna apenas uma religião a mais com alguns belos conceitos de uma ética notável.

16 de nov. de 2011

Jesus Cristo - parte 1

O sermão abaixo foi adaptado dos livros "Cristianismo Básico", de John Stott e "Cristianismo Puro e Simples", de C. S. Lewis. 


“Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! "” João 8:58 

Os evangélicos têm crescido muito no Brasil, de forma que é comum ouvirmos alguém dizer “sou evangélico”. O termo evangélico significa “aquele que anuncia a boa notícia, ou as boas novas”. Mas prefiro o termo “cristão”, pois ele nos leva imediatamente ao ponto central do Cristianismo que é Jesus Cristo. Ser cristão é ser semelhante a Cristo. As Boas Novas podem ter sua essência deturpada, o verdadeiro Cristo não. 

Você é ou deseja ser um cristão autêntico? Para ser cristão é preciso conhecer a Cristo. 

Mas quem é Jesus Cristo? Ele realmente existiu? Ele é realmente verdadeiro? Podemos acreditar que Ele é Deus? Há evidências a esse respeito? 

9 de nov. de 2011

O problema do sofrimento.



Concluí recentemente a leitura do livro "O problema do sofrimento" de C. S. Lewis. Interessante que nas páginas finais do livro a seguinte frase me chamou atenção: "Você pode ter notado que os livros de que mais gosta estão unidos por um fio secreto." Sorri ao ler esta frase, pois realmente, apesar de ler vários tipos de livros, os que eu mais gosto, têm essa ligação secreta...

O livro, como todos os livros de C. S. Lewis, me emocionou e surpreendeu. A maneira singular com que o autor responde a indagações do tipo: "Se Deus é bom porque existe o sofrimento?" me fez refletir acerca das maravilhas de Deus.

Subsídio Betel, Adolescer +, lição 7: Propósito com a família.



Veja mais apresentações de Quenia Damata

3 de nov. de 2011

Subsídio Betel, Adolescer +, lição 6: Propósito em ser fiel nos dízimos e oferta.



Veja mais apresentações de Quenia Damata