"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso."
(Francis Bacon)
Concordo plenamente, por isso resolvi compartilhar aqui minhas leituras e algumas escritas baseadas naquilo que costumamente leio.
Sinta-se à vontade!

21 de ago. de 2014

Jônatas, um amigo para todas as horas - Lição 5, Viver +



Para baixar os slides visite o link no slideshare.

Razão e Fé

O cristianismo é altamente racional. Aquele que vive o cristianismo a seu modo, levado apenas por sentimentos e emoções está num caminho perigoso e errado.

O amor cristão, a primeira virtude do Fruto do Espírito (Gl 5.22), "não depende exclusivamente de sentimentos e de emoções.

15 de ago. de 2014

Por que eu amo a Jesus?

Nós humanos, limitados que somos, passamos a vida buscando superação, ir sempre além... Somos pequenos, queremos ser grandes!

Deus, infinito e ilimitado que é, escolheu habitar em nós. Aquele que não necessita de superação, pois a todos supera, escolheu se conter, habitando no meio de nós... habitando em nós!

Sua decisão de autolimitar-se, realizando sua obra na terra por meio de nós pessoas imperfeitas, revela seu caráter humilde e amoroso!

O que parece limitação é na verdade a maior demonstração de Poder Supremo! Aquele que é grande, escolhe se tornar o menor, desprezível numa cruz, para assim, alcançar-nos todos, os pequenos, e nos alçar às grandezas que só a Ele pertence.

Como não amar um Deus tão gentil?!


"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16

"Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." Efésios 4:10